O melhor pedaço da Maçã.

1Password em breve na App Store em versão nativa para iPhones e iPods touch

1Password para iPhones e iPods touchO gerenciador de senhas 1Password já pode ser usado “gambiarramente” em iPhones e iPods touch desde o começo deste ano. Ontem, porém, a Agile Web Solutions anunciou a versão móvel nativa do software, já enviada para aprovação da Apple e inserção na iPhone App Store.

Publicidade

Devido à ausência de funcionalidade multi-tarefa no OS X iPhone, quando executado em tais aparelhos o 1Password é constantemente fechado e aberto de novo quando necessário.

Desta maneira, para evitar que o usuário tivesse que digitar sua senha mestra cada vez que fosse inserir uma senha num formulário de login de um fórum da vida, por exemplo, eles criaram uma alternativa menor e mais simples — de apenas 4 dígitos — para rápido acesso aos logins mais comuns e não tão importantes.

1Password para iPhones e iPods touch

Publicidade

Para as senhas mais confidenciais — como acesso a bancos online, digamos —, o usuário terá controle para configurar diferentes níveis de segurança das suas senhas. Nestes casos, aí sim, a senha mestra é necessária para que o login seja efetuado.

Como você pode imaginar, todos os dados armazenados no 1Password do seu Mac e do iPhone podem ser sincronizados. Se você quiser, pode fazer o sincronismo com múltiplos Macs, inclusive. Por questões de segurança, na primeira vez que realizar o processo será preciso parear ambos os aparelhos, via um código randômico gerado no momento do sync.

Publicidade

1Password para iPhones e iPods touch

Devido ao intenso trabalho que tiveram para implementar tal recurso nesta primeira versão do 1Password para iPhones/iPods touch, ela ainda não conta com diversas das funcionalidades da versão desktop, tal como itens Wallet, identidades, histórico de senhas, pastas, busca etc. A previsão é que boa parte deles chegue até a versão 1.1.

Por tempo limitado, o 1Password para iPhones/iPods touch será distribuído gratuitamente. A idéia dos caras certamente é torná-lo popular, mas creio que a ausência dos recursos supracitados com certeza contribuiu para esta decisão. Aproveite!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro continua forte campanha do iPhone 3G em shoppings

Próx. Post

Wolfenstein está de volta

Posts Relacionados