O melhor pedaço da Maçã.

iPhone firmware 2.1 terá suporte a GPS direcional e notificações push

A Apple já começou a distribuir para os desenvolvedores as versões betas (2.1) do software para o iPhone e do SDK que, segundo rumores, já possui suporte para navegação curva-a-curva e para notificações push (em background).

Publicidade

Segundo relatos de desenvolvedores que já estão trabalhando com o novo beta, novidades foram adicionadas ao Core Location que permitem o reconhecimento de direção e de velocidade — itens fundamentais para fornecer a tão esperada navegação curva-a-curva, função esta que especulou-se que o GPS do iPhone não seria capaz de realizar.

O próprio Greg Joswiak, vice-presidente mundial de marketing de produtos de iPods, afirmou que o GPS dele é igual a qualquer outro mas que, até o lançamento da versão 2.0, existiam “coisas complicadas” que impediam aplicativos com rotas no momento. “Chegaremos lá. Acho que nossos desenvolvedores nos surpreenderão”, disse ele em uma entrevista para o ExtremeTech.

A Apple também incluiu no beta do iPhone 2.1 o suporte em background para notificações push para aplicativos de terceiros. Esta novidade permitirá que aplicativos recebam e processem informações em background sem interromper outros programas que estiverem em execução.

É provável que o firmware 2.1 seja distribuído publicamente em setembro, data estipulada pela Apple para o início do funcionamento do serviço de notificações push para terceiros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ripple mini: mais um que acha que concorrerá com o Mac mini

Próx. Post

Corrija o formato dos telefones em seu iPhone 2.0

Posts Relacionados