O melhor pedaço da Maçã.

Surgem indícios da chegada de copy&paste no OS X iPhone 2.1 beta

Depois da liberação da primeira versão beta do OS X iPhone 2.1, ainda ontem, um desenvolvedor virou a noite à procura de novidades não divulgadas e acabou encontrando algumas referências nos frameworks do iPhone SDK, abrindo novas esperanças para a chegada do tão falado recurso de copy&paste (copiar&colar).

Publicidade

A descoberta está contida dentro do arquivo Localizable.strings (em língua inglesa), localizado em System/Library/PrivateFrameworks/WebKit.framework — e inclui também referências à busca via Spotlight, texto-para-fala, envio de arquivos e o Finder do Mac OS X.

Ainda não sabe-se dizer se tais referências são mesmo os primeiros trabalhos que indicarão a chegada de novos recursos no iPhone ou se seriam simplesmente componentes comuns de frameworks WebKit utilizadas no desenvolvimento de aplicativos para Macs e Windows.

Greg Joswiak, vice-presidente mundial de marketing de produtos de iPods, comentou recentemente que a Apple não tem nada contra o recurso, mas que julgou outras coisas mais importantes para o lançamento do iPhone 3G e do OS X iPhone 2.0.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Forrester Research compara Windows Vista ao fracasso da New Coke

Próx. Post

Google computa 1.000.000.000.000 de páginas únicas na web

Posts Relacionados