O melhor pedaço da Maçã.

Google desiste de comprar o Digg

E a história se repete. Não é a primeira nem a segunda vez que uma grande companhia desiste, por motivos diversos, de comprar o Digg. Após intensas e constantes reuniões de negociações da aquisição, o Google decidiu que o melhor seria desistir da empreitada.

Publicidade

A compra estava avaliada na casa dos US$200 milhões e o Google parece ter tomado a sua decisão negativa ainda durante esta semana, tendo notificado o Digg no final da quinta ou da sexta-feira. A forma como a negociação seria conduzida permite ao Google desistir dela sob qualquer motivo que barre os seus interesses na aquisição.

Outro fator que pode ter impulsionado a decisão — apesar de que, na minha opinião, isso já seria de conhecimento do Google antes de pensarem em conversar com os caras do Digg — foi uma revelação feita recentemente por Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de pesquisa e experiência do usuário do Google, afirmando que o Google News gera cerca de US$100 milhões por ano para a gigante de buscas (e isso sem anúncios!).

Comparado com o Digg e outros serviços de compartilhamento de notícias e conteúdo online, o tráfego gerado pelo Google News é bastante superior. Isso diminuiria bastante, portanto, o valor que a incorporação do Digg traria para o Google.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cria blog para divulgar o status do MobileMe

Próx. Post

Oi afirma que “entrará na briga pelo iPhone”

Posts Relacionados