O melhor pedaço da Maçã.

Amazon lançará Kindle 2.0 até outubro deste ano

Você se lembra do Kindle? O aparelho foi lançado pela Amazon em novembro do ano passado e, de lá pra cá, só citamos o seu nome uma outra vez aqui no blog, quando comentamos sobre um provável substituto com a marca Apple.

Publicidade

Há alguns dias, o CrunchGear recebeu informações de uma fonte segura afirmando que dois novos modelos de Kindles finalmente chegarão ao mercado até outubro de 2008.

O primeiro seria uma versão atualizada do atual, com uma tela de mesmo tamanho mas uma dimensão geral reduzida e com uma interface aprimorada. A fonte teria feito uma analogia do Kindle 1.0 para o 2.0 tal como o primeiro iPod com o iPod mini — isto é, de forma que a Amazon teria “pulado três ou quatro gerações” na nova versão do produto.

Já o segundo modelo teria o tamanho aproximado de uma folha de papel A4 — um tanto maior do que o atual. Este, porém, só chegaria ao mercado no ano que vem mas, tal como o primeiro, seria disponibilizado em múltiplas cores e direcionado para o público leitor jovem.

Publicidade

Apesar de classificá-lo como “um sucesso”, a Amazon curiosamente nunca revelou números de vendas do Kindle. Uma previsão feita em maio pelo analista Mark Mahaney — do Citigroup — estima que a companhia tenha vendido de 10 a 30 mil Kindles até então, o que, caso se comprove como um sucesso, repetiria a curva exponencial de crescimento de vendas de iPods.

O vídeo abaixo resume bem o conceito e funcionamento do Kindle, caso você esteja curioso:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gfhTzYUk-HU[/youtube]

[Dica do Emanuel Barbosa, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: três das “transições misteriosas” de produtos da Apple foram reveladas!

Próx. Post

Apple revela mais detalhes sobre a recuperação de emails do MobileMe

Posts Relacionados