O melhor pedaço da Maçã.

Novos notebooks da Apple poderão ganhar trackpad multi-touch de vidro

Mock-up do MacBook Pro com trackpad de vidro

E surgem novos rumores sobre as futuras gerações de MacBooks e MacBooks Pro, que devem ser lançadas até o final do ano. A novidade da vez? É possível que os notebooks da Apple ganhem um novo trackpad de vidro.

Publicidade
Mock-up do MacBook Pro com trackpad de vidro
Mock-up do MacBook Pro com trackpad de vidro

O trackpad de vidro seria semelhante à tela do iPhone, capaz de reconhecer gestos multi-touch. Ainda não se sabe se o novo componente continuará realizando apenas os gestos já realizados pelo do MacBook Air — pinch, rotacionar e swipe — de forma mais fácil ou se serão adicionados novos gestos multi-touch configuráveis via as preferências de sistema Gesture Control Panel.

Embora a Apple já tenha patenteado uma nova versão de multi-toucho Multi-touch 2.0 — que permitirá que gestos multi-toques sejam utilizados em novos equipamentos como notebooks, monitores, teclados de desktops e em tablets, os rumores apontam que apenas o trackpad seja multi-touch, deixando a tela dos notebooks de fora dessa novidade.

Além do trackpad de vidro, o rumor confirma que o MacBook Pro ganhará mesmo um novo case, como já mostrado anteriormente. Em conjunto com um design diferente, o case ganhará um novo processo de fabricação mais amigável ao meio-ambiente, sendo feito a partir de uma única peça de alumínio. Também é possível que esses novos notebooks já venham com as novas telas widescreen 16:9, com melhor qualidade e resolução superior às tradicionais.

Pra mim, essa novidade toda só tem um probleminha: a data de lançamento foi adiada ainda mais. Ela está prevista, agora, apenas para a última semana de setembro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vem aí a 16ª PhotoImageBrazil

Próx. Post

Mac é Pop: PowerBook G4 em propaganda do Microsoft Office 2007

Posts Relacionados