O Twitter divulgou o resultado da sua primeira premiação — e adivinhe quem obteve o primeiro lugar em uma das categorias! Exatamente: a Apple.
O #TwitterAwards
contemplou vários seguimentos em sua primeira premiação anual voltada aos clientes que anunciam na plataforma.
Entre tantas categorias, nos focaremos na #Customer
, que premiou o melhor canal de suporte ao cliente. Foi nela que a Maçã se destacou, recebendo o Ouro (Gold) graças à rapidez das resposta em sua conta @AppleSupport
.
Eis o que o Twitter falou do canal de suporte ao cliente da Apple:
O tempo médio de resposta de um serviço ao cliente online são longas e exaustivas 17 horas. Horas! O
@AppleSupport
decidiu fazer algo a respeito sobre este triste número e usou o Twitter para responder a perguntas e comentários de clientes. Por causa da natureza instantânea do Twitter, eles também são capazes de iniciar conversas com os clientes a qualquer momento e incorporar mídia em respostas para fornecer ainda mais ajuda às pessoas quando e onde eles mais precisam.
O canal de suporte da Apple inaugurou suas atividades em março de 2016, sendo o Twitter a primeira plataforma social na qual o suporte da Maçã marcou presença. Com mais de 150 mil curtidas e retweets, a conta já tem mais de 500 mil seguidores e, como diz o texto acima, as interações com os clientes não são meramente perguntas e respostas em texto, mas também envolvem fotos, vídeos e vários tipos de mídia. Além de um canal de suporte, os tweets são de grande ajuda e sempre têm dicas bacanas.
Illustrate your point. Draw, zoom, and add text to images before sending. pic.twitter.com/WKXfjlac5j
— Apple Support (@AppleSupport) 9 de novembro de 2016
A conta de suporte da Apple oferece ajuda em inglês, de 5h às 20h (UTC -8:00) — pelo horário de verão de Brasília, das 10 horas da manhã à meia-noite.
[via MacRumors]