O melhor pedaço da Maçã.

Quer abrir uma conta na iTunes Store americana sem cartão de crédito? Agora vai! [atualizado]

Uma dúvida ficou no ar depois do artigo publicado pelo Halex, anunciando o início das nossas resenhas sobre as músicas disponibilizadas gratuitamente toda a semana na iTunes Store. Talvez você tenha ficado na dúvida sobre como baixá-las, já que antes não era possível fazer isso sem um cartão de crédito cadastrado numa conta na loja americana, mesmo que as músicas fossem de graça.

Publicidade

Você leu certo: não era possível. Mas após a abertura da App Store, surgiu a possibilidade de fazer o cadastro na loja sem ter que inserir um cartão de crédito válido para tal. Isso se tornou exeqüível para permitir o download de aplicativos grátis para iPhones/iPods touch sem a necessidade de cadastrar informações de cobrança, já que ficou comprovado que os softwares mais populares da App Store são os gratuitos.

Não tem uma conta na iTunes Store ainda? Então siga os passos abaixo e faça a sua!

1º passo: desconecte-se da sua conta na App Store brasileira e “mude de país”

Publicidade

Caso você já tenha uma conta na “nossa iTunes Store”, desconecte-se dela (menu Store » Sign Out) e siga até o final da página inicial da loja para mudar de país. Escolha a opção “United States”.

2º passo: vá à App Store e tente “comprar” um aplicativo gratuito qualquer

Publicidade

Não adianta ir em qualquer outra seção da loja — mesmo na “Free on iTunes”, perto do rodapé da página –, pois você terá que passar pelo teste do cartão de crédito para efetuar o cadastro. Por isso, vá para a App Store — difícil não enxergar o sinal “new” ao lado do seu link, no lado esquerdo.

Quando estiver lá, procure por um aplicativo gratuito qualquer e clique no pequeno botão cinza Get App para “comprá-lo”. Usarei o Remote, neste exemplo.

3º passo: inicie a criação da sua conta

Publicidade

Na janela que aparecer, clique no botão Create New Account.

Na página seguinte, clique no botão Continue. Você deverá aceitar os termos e condições da loja para prosseguir. Marque a caixa de seleção no fim da página e clique novamente em Continue.

4º passo: crie a sua Apple ID e configure sua conta na iTunes Store

O processo para criação da sua conta na loja envolve a criação de uma Apple ID. Ela não se resume apenas a registrá-lo na iTunes Store, mas você poderá usá-la em muitos outros serviços da Maçã, como comprar na Apple Online Store, registrar-se em eventos físicos e seminários online através do Apple Seminars & Events e registrar-se na Apple Developer Connection para ter acesso livre ao conteúdo gratuito da comunidade de desenvolvedores, bem como baixar o Xcode 3.1 e o SDK do iPhone. Dependo do quão Apple-addict você for, essas opções lhe serão bem úteis.

A página que aparece em seguida servirá para você configurar a sua Apple ID. Digite um endereço de email para login e uma senha, defina uma pergunta e resposta secreta, sua data e mês de nascimento (questões de segurança) e, finalmente, escolha se quer receber emails da Apple, com ofertas da iTunes Store e outros produtos e serviços da Apple.

5º passo: forneça as suas informações pessoais e de cobrança

Enfim, o certo seria definir seu cartão de crédito para passar pelo teste, aí você poderia sair comprando o que quisesse. Mas como estamos falando de criar uma conta para você ter acesso ao conteúdo gratuito da loja, simplesmente marque None no método de pagamento. Em seguida, digite seu nome normalmente.

Em seguida, defina seu endereço de cobrança e telefone. “Mas eu não moro nos Estados Unidos, como faço?” A resposta é simples: use qualquer um. Se precisar, aqui está uma sugestão:

Address: 1 Apple Tree Ln
City: Cupertino
State: California
Zip Code: 95014
Phone Number: (408) 995-1010

A Apple não utilizará esses dados para enviar dados de cobrança, identificá-lo ou contatá-lo. Além disso, todas as informações sobre suas “compras” e downloads são enviados diretamente ao seu email, sem nenhuma interceptação.

6º passo: confirme seu email e faça seu primeiro login

Uma vez concluída as etapas anteriores, um email será enviado ao endereço informado na criação da sua Apple ID (4º passo). Basta abri-lo e seguir as instruções para confirmar seu cadastro na iTunes Store.

Volte para o iTunes e faça seu primeiro login na loja (menu Store » Sign In). Pronto! Você concluiu seu cadastro e poderá ter acesso às músicas gratuitas da semana, que são atualizadas toda terça-feira. Além disso, poderá baixar as capas dos álbuns armazenados em seu Mac, bem como conferir todo o conteúdo gratuito da loja, que inclui alguns episódios de seriados de TV e também filmes para aluguel (este último nem sempre está disponível).

Have fun! 😀

Atualização (03/08/08 às 20:22): criamos um tópico no nosso FÓRUM pra solucionar possíveis dúvidas ou problemas que apareçam na criação da sua conta na iTunes Store, bem como questões gerais sobre a loja. Clique aqui para visitá-lo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: sinais da era das redes sociais

Próx. Post

Depois de uma criancinha, agora foi a vez de um *pombo* brincar com um iPhone!

Posts Relacionados