O melhor pedaço da Maçã.

Gestão do Futuro trará Steve Wozniak ao Brasil

Grande fórum internacional de reflexão sobre cenários futuros, o Gestão do Futuro trará no mês que vem para o Brasil o co-fundador da Apple, Stephen Steve Wozniak. De 2002 a 2007, o evento já reuniu em torno de 1.500 participantes por realização, entre empresários, executivos e formadores de opinião.

Publicidade

Os encontros aconteceram nos principais espaços culturais de Minas Gerais — Palácio das Artes e Minascentro —, no mais renomado hotel de Campinas — o The Royal Palm Plaza — e, em 2007, o evento fez sua estréia em São Paulo, no Credicard Hall.

Todo o programa é criteriosamente planejado. A partir de pesquisas, são definidos temas fundamentais no dia-a-dia das organizações que possam contribuir de maneira decisiva para o crescimento pessoal e profissional dos participantes. Posteriormente, são escolhidos alguns dos principais pensadores e executivos, brasileiros e estrangeiros, para contribuírem com sua visão, experiência e conhecimento na reflexão e formação dos conceitos sobre o futuro.

O Gestão do Futuro se diferencia pelos seus três pilares: Relacionamento, Entretenimento e Conhecimento (REC). A fórmula inclui apresentações artísticas na abertura de cada noite, oferecendo momentos de descontração e integração de pessoas com os mesmos interesses. O objetivo é facilitar a assimilação do conteúdo das palestras e a posterior troca de experiências. Uma proposta moderna, baseada em pesquisas de comportamento e concebida para proporcionar o máximo de aproveitamento para os participantes.

Publicidade

Desde a concepção do evento, grandes nomes foram trazidos para compartilhar informação e cultura com os participantes dos encontros. A demanda por novas e consistentes idéias, em diversos âmbitos, fez com que os temas abordados fossem cada vez mais diversificados, construindo, desta forma, um verdadeiro mix de conhecimento.

Em 1º de setembro, o Gestão do Futuro vai a Belo Horizonte e contará com uma palestra de Steve Wozniak, que criou a Apple ao lado de Steve Jobs. Conhecido no mercado por ser o pioneiro na comercialização de computadores aos consumidores comuns e com suas idéias inovadoras, ele contribuiu no surgimento da tecnologia necessária para a produção em massa de computadores, dando início à chamada “Revolução do PC”.

Formado na Universidade de Berkeley em Ciências da Computação e Engenharia Elétrica, Wozniak sempre foi reconhecido pelo espírito empreendedor e inovador. Foi responsável pela criação do grande sucesso Apple II, produto que garantiu a sustentabilidade da Apple durante décadas e financiou as pesquisas para o desenvolvimento do atual carro-chefe da empresa, o Macintosh. Atualmente, dedica-se a palestras, desenvolvimento de novas empresas de tecnologia, campanhas verdes e projetos com a NASA.

Publicidade

A inscrição para o evento já está aberta e, segundo nos informamos, seu custo individual será de R$980. O evento, porém, ocorre semestralmente, de forma que um pacote de 4 palestras (válido, portanto, até o 2º semestre de 2010) está disponível para compra por R$2.108. A organização do evento ficou de informar ao MacMagazine sobre qualquer mudança nos preços e/ou descontos especiais até o final desta semana.

[Dica do Diego, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G chegará este mês à Cingapura

Próx. Post

Velox poderá finalmente ganhar novas velocidades em Salvador (BA)

Posts Relacionados