O melhor pedaço da Maçã.

iTunes continua a número 1 em vendas musicais nos Estados Unidos

I am too sexy for Brazil… So sexy, yeah.

De acordo com a última pesquisa feita pela NPD MusicWatch, a iTunes Store continua sendo a maior loja musical dos Estados Unidos, liderando as vendas de músicas no país no primeiro semestre de 2008.

Publicidade

A pesquisa foi feita com base nas estatísticas de venda de CDs e músicas digitais entre os meses de janeiro e junho de 2008. As cinco maiores lojas musicais dos Estados Unidos no final deste primeiro semestre do ano são as seguintes:

  1. iTunes Store
  2. Wal-Mart (Walmart, Walmart.com, Walmart Music Downloads)
  3. Best Buy (Best Buy, Bestbuy.com, Best Buy Digital Music Store)
  4. Amazon (Amazon.com, AmazonMP3.com)
  5. Target (Target and Target.com)

Os dados da NPD revelam que os consumidores estão fazendo uma lenta transição, deixando a compra de CDs dos seus artistas favoritos de lado a fim de adquirir o mesmo conteúdo por meios virtuais. “A Apple consolidará sua liderança no mercado de venda de músicas com a queda contínua do número de CDs vendidos no mercado”, disse Russ Crupnick, analista do grupo.

Publicidade

A Amazon ultrapassou a Target e agora é a quarta maior loja musical dos Estados Unidos — já que também foi favorecida pelas quedas na venda de CDs —, graças ao enorme sucesso do serviço de download de conteúdo digital. Wal-Mart e Best Buy permaneceram na mesma colocação no ranking.

[Via: BusinessWire.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista prevê sub-notebook da Apple para 2009 e novas cores de iPhones em 2008

Próx. Post

Cases de HDs externos para todos os gostos

Posts Relacionados