O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs, Joe Nocera e sua saúde: jogada de mestre ou diabólica?

Depois de tantas discussões sobre a saúde de Steve Jobs, nós, do MacMagazine, optamos por nem sequer comentar aqui no BLOG sobre um último caso que rolou sobre o assunto, no qual o CEO da Apple teria telefonado para Joe Nocera, do International Herald Tribune, para tranqüilizar a todos sobre o seu estado atual.

Publicidade

Ontem, porém, o Mac News levantou um aspecto bastante interessante sobre o ocorrido: por que diabos Steve Jobs ligaria para um repórter que ele claramente desgota, chamaria-o de “um bosta” e então o pediria para guardar um segredo pessoal? Ou ele, no final das contas, não queria que Nocera guardasse segredo algum?

Estrategista nato, Steve Jobs pode ter planejado cada pixel daquela ligação. Ele quis uma base crédula da mídia para tranqüilizar o povo (e, principalmente, seus acionistas) sobre a sua saúde e, ao mesmo tempo, se garantir sobre qualquer repercussão inesperada sobre a “novidade”. Quando quiser, ele poderia afirmar que foi mal interpretado ou que, simplesmente, o repórter não disse a verdade.

Publicidade

Diante do histórico de Jobs de guardar informações a sete chaves, Joe Nocera está numa situação extremamente delicada. No final das contas, quem seria acreditado? Um repórter qualquer ou o cara que não compartilha informação alguma, que dirá com alguém que ele mesmo revelou não gostar? É fácil imaginar Jobs dizendo: “Eu nem sequer comento sobre a minha saúde para a minha esposa. Vocês acham mesmo que eu ligaria para aquele mané e revelaria meus segredos? Deve ter sido o Fake Steve Jobs que o ligou — perguntem ao Dan Lyons”.

Independente do que aconteça daqui pra frente, Nocera já é visto por alguns como “o malvado” e, dito e feito, a saúde de Steve Jobs não é mais questionada na mídia. Objetivo conquistado? Queimou um cara de que não gosta e, ao mesmo tempo, tirou a sua saúde da reta. Hahaha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segunda Apple Store australiana será aberta neste sábado

Próx. Post

Mac é Pop: celebridades e seus iPhones

Posts Relacionados