O melhor pedaço da Maçã.

Apple solicita patente de streaming remoto do iTunes para iPhones e iPods touch

Um novo pedido de patente da Apple (intitulado Remote access of media items) publicado pelo AppleInsider revela planos de tornar possível a transmissão — via streaming — de conteúdos de bibliotecas do iTunes para iPhones e iPods touch, remotamente — à la Simplify Media.

Publicidade

Ao invés de sincronizar as mídias com o mecanismo de armazenamento de dados internos dos aparelhos, a idéia é que tudo se torne acessível via redes Wi-Fi ou da própria telefonia celular. Em outras palavras, não faria mais diferença a capacidade da memória flash (ou disco-rígido) dos gadgets.

Uma futura versão do iTunes e do OS X iPhone sincronizaria apenas os metadados das bibliotecas — arquivos minúsculos de texto contendo apenas os atributos/propriedades de cada item de mídia ou lista de reprodução, mas não o seu conteúdo em si.

A Apple já oferece hoje funcionalidade similar aos donos de Apple TVs e/ou AirPort Express, mas ambos são limitados a redes Wi-Fi locais. Como sempre, pedidos de patente não significam que ela irá de fato materializar alguma dessas idéias, mas o interesse já foi mostrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Music Mug, mais um speaker para iPods

Próx. Post

iMovie T8 é mais uma alternativa ao iPod touch

Posts Relacionados