O melhor pedaço da Maçã.

HTC Dream adiado; será que o Android está perdendo a sua comunidade?

Parece que o HTC Dream, previsto para ser o primeiro celular a ser introduzido no mercado com o Android, teve seu lançamento adiado devido a alguns problemas técnicos que a fabricante taiwanesa encontrou na incorporação de alguns recursos da plataforma móvel do Google em seu novo produto.

Publicidade

Previsto para ser lançado no mercado no dia 1º de outubro, os principais recursos do celular são a sua tela touch-screen, acelerômetro e suporte a redes 3G com acesso à internet em alta velocidade. Mas, devido aos problemas que a HTC encontrou em seu desenvolvimento, a possibilidade dele ser adiado é muito grande, neste momento.

Aparentemente, a questão preocupante não está nesses problemas que a fabricante taiwanesa está enfrentando para desenvolver o aparelho. Um analista da Global Equities Research descreve essa situação como parte de uma rejeição que a plataforma está sofrendo perante sua comunidade. Apesar do Android ter seu código aberto e ser baseado no kernel do Linux, o Google também está enfrentando dificuldades para estimular desenvolvedores a escrever aplicativos para seu novo produto.

De fato, encorajar programadores a estender os recursos de uma plataforma ainda fora do mercado com novos aplicativos não deve ser fácil. Prova disso é o sucesso que a Apple está tendo com a sua App Store, onde os desenvolvedores devem estar satisfeitos programando para o iPhone. Além disso, deve-se considerar o crescimento de outras plataformas para smartphones no mercado, já que a demanda por esses aparelhos aumentou bastante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Research In Motion frente-a-frente na batalha dos smartphones

Próx. Post

Google centraliza operações latino-americanas no Brasil

Posts Relacionados