O melhor pedaço da Maçã.

Logitech anuncia teclado wireless diNovo Edge para usuários de Macs

A Logitech anunciou ontem o lançamento do diNovo Edge Mac Edition, seu mais novo teclado criado especialmente para usuários da Maçã. Através do seu misto de design e performance, a linha diNovo já ganhou diversos prêmios desde o lançamento do diNovo Media Desktop, em 2004.

Publicidade

O novo modelo é bem fino (11,05mm) e traz uma moldura Plexiglas brilhante e semi-translúcida, com ângulos bem definidos e uma iluminação laranja, bastante suave. O apoiador de braço é feito de alumínio e oferece um acabamento em prata anodizado — perfeita companhia para qualquer iMac ou MacBook Pro, por exemplo. Se você tiver um mouse MX Revolution (veja foto abaixo), então, melhor ainda.

Além do belo visual, o diNovo Edge traz teclas especiais para usuários de Macs com rápido acesso ao Mail, Safari, iTunes e muitos outros softwares. Ele inclui até mesmo um botão liga/desliga que controla o próprio Mac, enquanto o TouchDisc permite que usuário role a tela ou navegue pelo próprio teclado.

Publicidade

Os diferenciais do produto aparecem quando analisamos tecnologias como o Logitech PerfectStroke, desenhado para criar uma sensibilidade de pressão das teclas maior do que teclados tradicionais de notebooks — 3,2mm, ao invés de 2,2mm. Com o uso de micro-sensores, a força de digitação é distribuída através de cada superfície de tecla e, mesmo tocando no canto de uma delas, a pressão parece ser a mesma.

O diNovo Edge acompanha uma base para recarga da sua bateria. A Logitech estima que uma carga de 4 horas proporcione uma autonomia para até 1 mês de uso. Uma rápida carga de 10 minutos, por sua vez, proporcionaria 1 dia inteiro de uso.

Publicidade

O teclado comunica-se com o Mac diretamente via Bluetooth, com um alcance aproximado de até 10 metros.

O Logitech diNovo Edge Mac Edition é considerado por muitos “o teclado mais avançado do mundo” e chegará em breve ao mercado norte-americano com um preço sugerido de US$160.

[Dica do Vitor de Castro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Indústria não considera Steve Jobs um apoiador do mercado de games

Próx. Post

Guardanapo de teclado para MacBook Pro

Posts Relacionados