App Store vende 60 milhões de aplicativos no 1º mês; US$1 milhão por dia


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
11/08/2008 às 10:18

Numa entrevista exclusiva com Steve Jobs, o The Wall Street Journal apurou hoje que a iPhone App Store já vendeu mais de 60 milhões de aplicativos/jogos para consumidores somente em seu 1º mês de vida.

Mesmo sendo boa parte deles gratuitos, o CEO da Apple revela que as vendas atingiram US$1 milhão por dia, num total de US$30 milhões, algo que Jobs afirma “nunca ter visto parecido na sua carreira trabalhando com softwares.” Se continuar neste ritmo, o projeto poderá gerar US$360 milhões anuais para a companhia.

A fatia obtida pelos desenvolvedores no primeiro mês de operação da App Store foi de cerca de US$21 milhões. Deste total, os 10 maiores desenvolvedores faturaram aproximadamente US$9 milhões.

Entre os títulos mais populares em vendas está o jogo Super Monkey Ball, da Sega, que registrou mais de 300.000 downloads nos primeiros 20 dias de venda — o que lhe gerou US$2 milhões em faturamento líquido, já que custa US$10. A referência médica Epocrates foi baixada mais de 125.000 vezes só no curto período em que está na loja da Maçã — ótimo número, levando em consideração a atual base instalada de 500.000 usuários móveis do produto.

Um porta-voz da Apple afirmou que o aplicativo I Am Rich foi removido da loja por decisão interna da empresa e que ele nunca deveria ter chegado lá. Jobs confirmou, ainda, a possibilidade de desabilitar um aplicativo remotamente: “Esperamos que nunca tenhamos que nos utilizar de tal artifício, mas seríamos irresponsáveis se não tivéssemos uma alavanca como esta para puxarmos em caso de necessidade.”

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: