Em duas semanas, MobileMe registra um uptime de 96%


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/08/2008 às 09:56

Faz exatas duas semanas que a Apple anunciou que todos os serviços do MobileMe estavam de pé e operacionais — tanto que o blog MobileMe Status, inclusive, deixou de ser atualizado —, mas usuários de todo o mundo continuam reportando alguns trancos e solavancos aqui e ali.

Irônica e/ou coincidentemente, ontem ambos Gmail e MobileMe ficaram fora do ar simultaneamente. No caso do serviço da Apple, foram cerca de 4,5 horas de outage no MobileMe Mail.

Montagem: Gidel Queiroz Jr.

Montagem: Gidel Queiroz Jr.

O MacRumors analisou o histórico de funcionamento do MobileMe e revela que, no total das últimas duas semanas (336 horas), foram 13,5 horas de quedas. Isso nos dá, portanto, um uptime de 96% para o MobileMe, no período.

Alguns podem dizer que a estatística é muito boa; de fato, para grande parte dos usuários, isso pouco faz diferença, visto que muitos nem sequer notam as quedas do serviço. No geral, porém, a média esperada é de pelo menos 98%, o que cortaria ao menos pela metade a quantidade de horas durante as quais o MobileMe ficou inacessível.

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: