O melhor pedaço da Maçã.

Inauguração da Apple shop da Fnac Paulista

Como já havíamos anunciado, na última quinta-feira, dia 07, aconteceu a inauguração de mais uma Apple shop, desta vez na Fnac da Av. Paulista, em São Paulo.

Publicidade

Representando o MacMagazine, fui muito bem recebida pelo diretor e toda a equipe da loja para fazer a cobertura do evento. O movimento era grande, mas ainda assim foi menor que na inauguração da a2YOU, em março deste ano. Apesar da ótima recepção, o atendimento deixou um pouco a desejar… Os vendedores pareciam estar mais focados nos iMacs e MacBooks para usuários novatos, mas não mostraram muito conhecimento em relação aos acessórios, por exemplo.

Quanto aos produtos, é claro que não podemos comparar este espaço com Apple Retail Stores ou Premium Resellers, mas na proporção de Apple shops, há uma boa diversidade de máquinas, softwares e acessórios.

As pessoas estavam um pouco tímidas para mexer nos Macs e iPods, pois o movimento estava concentrado bem em frente ao MacBook Air, como já era de se esperar… 😛

Publicidade

O que mais estranhei foi a falta de destaque para os iPods. No espaço Apple haviam só dois deles — um iPod touch e um iPod classic — sendo que encontrei outros modelos em outra parte da loja.

Uma avaliação positiva para a Fnac! Apesar de não chegar ao que nós, usuários Mac, queremos, é mais um passo para aumentar a popularidade da Apple no Brasil e, conseqüentemente, diminuir os preços e incentivar as ações da Maçã no país.

Para quem quiser ver mais imagens da inauguração, além destas, coloquei várias fotos deste dia no meu Flickr.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será o iPhone 3G tão rápido assim?

Próx. Post

iPhone 3G está homologado pela ANATEL para venda no Brasil

Posts Relacionados