O melhor pedaço da Maçã.

Resposta da Dell ao iPod pode ser “pessoal”

A volta da Dell ao mercado de MP3 players pode estar sendo bastante planejada, com a possibilidade do lançamento de dois aparelhos (ao invés de apenas um, inicialmente) e um forte ataque também pelo lado do software, de acordo com diversas fontes da BusinessWeek. A previsão de estréia de ambos é para o início de 2009, ao contrário do que se pensava antes, para setembro (apenas um anúncio deverá acontecer nesta data).

Publicidade

O software em questão chama-se Zing e tem o objetivo de promover um padrão mais universal para o mercado, de forma que será distribuído para “outras companhias” além da Dell, incluindo fabricantes de telefones celulares e diversas lojas de músicas online. A empresa quer facilitar e viabilizar ao máximo o compartilhamento de mídias entre aparelhos e usuários, incluindo transmissão remota de dados.

Uma grande arma da Dell no projeto é um ex-executivo da Apple chamado Tim Bucher, que está liderando o seu desenvolvimento com uma equipe de cerca de 120 pessoas. Ele já fez parte do time de engenharia da criadora do iPod e é conhecido por ter ganhado um processo contra a Maçã depois de ser demitido pela companhia em 2004.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eu não preciso de quê, cara pálida?

Próx. Post

Lenovo mira MacBook Air: ThinkPad X301 virá com SSD de 128GB e chipset Centrino 2

Posts Relacionados