Google enfim implementa sugestão de buscas na sua página inicial

Tudo começou no projeto “20% tempo livre”, onde funcionários do Google podem dedicar um dia da sua semana de trabalho a qualquer projeto que desejarem; foi assim que o Google Suggest nasceu. Logo perceberam que o projeto tinha futuro e ele foi movido para o Google Labs.

Quatro anos depois, o Google Suggest foi enfim implementado oficialmente na página inicial do Google — por enquanto somente no site americano, apesar de já ter dado o ar da graça na página brasileira no final do ano passado. Porém, acredito que o recurso deva chegar rápido a todas as homepages da gigante de buscas.

Muito parecido com a função já disponível no Yahoo! Cadê?, o Google Suggest fornece sugestões enquanto o usuário digita a palavra no campo de busca do Google.

“Hoje estamos felizes. O Google Suggest está saindo do Labs e está disponível na página do Google. Nas próximas semanas, mais e mais pessoas verão sugestões aparecendo enquanto é digitado algo no campo de busca”, escreveu Jennifer Liu, gerente de produtos do Google, em seu blog oficial.

O recurso deve ajudar bastante as pessoas com sugestões mais relevantes. Com isso, é bem possível que diminua a aparição da famosa frase “Você quis dizer…”, quando o usuário acidentalmente escreve a palavra de forma errada.

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar em Londres e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca, flamenguista e viciado em Coca-Cola Zero, tem um MacBook Pro Retina (meados de 2014), um iPhone 6, um iPad Air 2 (Wi-Fi), um iPad mini (Wi-Fi), uma Apple TV (3ª geração) e um AirPort Time Capsule (5ª geração).

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.