Google enfim implementa sugestão de buscas na sua página inicial


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
27/08/2008 às 13:21

Tudo começou no projeto “20% tempo livre”, onde funcionários do Google podem dedicar um dia da sua semana de trabalho a qualquer projeto que desejarem; foi assim que o Google Suggest nasceu. Logo perceberam que o projeto tinha futuro e ele foi movido para o Google Labs.

Quatro anos depois, o Google Suggest foi enfim implementado oficialmente na página inicial do Google — por enquanto somente no site americano, apesar de já ter dado o ar da graça na página brasileira no final do ano passado. Porém, acredito que o recurso deva chegar rápido a todas as homepages da gigante de buscas.

Muito parecido com a função já disponível no Yahoo! Cadê?, o Google Suggest fornece sugestões enquanto o usuário digita a palavra no campo de busca do Google.

“Hoje estamos felizes. O Google Suggest está saindo do Labs e está disponível na página do Google. Nas próximas semanas, mais e mais pessoas verão sugestões aparecendo enquanto é digitado algo no campo de busca”, escreveu Jennifer Liu, gerente de produtos do Google, em seu blog oficial.

O recurso deve ajudar bastante as pessoas com sugestões mais relevantes. Com isso, é bem possível que diminua a aparição da famosa frase “Você quis dizer…”, quando o usuário acidentalmente escreve a palavra de forma errada.

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: