O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 3.1 ganhará melhoria na performance de JavaScripts com o TraceMonkey

O time de desenvolvimento do Firefox está trabalhando num novo projeto chamado TraceMonkey, com o objetivo de melhorar a performance de execução de JavaScripts. De acordo com Mike Shaver, vice-presidente de engenharia da Mozilla, alguns processos conseguiram ser executados de duas a três vezes mais rapidamente, com a implementação da tecnologia.

Publicidade

A meta do projeto é “levar a performance do JavaScript a outro nível”. Ao invés de competir contra outros intérpretes de códigos, a Mozilla passará a competir contra códigos nativos. E o mais bacana é que o TraceMonkey já foi adicionado oficiamente à árvore de desenvolvimento da versão 3.1 do navegador.

Mike reconhece que há ainda espaço para muitas melhorias através do desenvolvimento de “uma melhor geração de códigos, proteções mais eficientes, aprimoramento de algumas estruturas de dados, compilações paralelas, uso de recursos específicos de processadores, novos passos de otimização, definição de mais padrões de códigos” etc.

A tendência é a performance melhorar constantemente, com a chegada do Firefox 3.1 — previsto para o final deste ano — e outras futuras versões. Enquanto isso, a Apple trabalha no chamado SquirrelFish para o Safari, proposta equivalente do mundo WebKit. Vamos que vamos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flixster realiza primeira aquisição de aplicativo para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Marca histórica: este é o 5.000º artigo publicado no MacMagazine!

Posts Relacionados