O melhor pedaço da Maçã.

Não sabe o artista ou nome de uma música? Toque-a para o Shazam e ele te dirá!

É virtualmente impossível você nunca ter se perguntado: “Ei, que música é essa?”, ou “Putz… qual o nome dessa banda, mesmo?”, ou ainda “Caramba, como que eu fui esquecer que álbum é esse!” A memória humana é bastante seletiva e às vezes uma palavra-chave não aparece quando você mais precisa. É aí que entra o Shazam (link para a App Store).

Publicidade

Depois de instalar este aplicativo gratuito no seu iPhone, basta colocá-lo em frente à fonte de áudio, aguardar alguns segundos até ele identificar a faixa e logo ele te dirá qual a música que está tocando, com links úteis para você inclusive já comprá-la pela iTunes Store ou realizar uma busca no YouTube de algum vídeo relacionado.

O Download Squad realizou alguns testes com o aplicativo e afirma que ele funcionou bem com diferentes estilos musicais — clássico, jazz, rock, pop… — e até mesmo quando testado no centro de uma cidade barulhenta e captando o áudio do falante de outro iPhone. Ainda assim, ele conseguiu identificá-las corretamente.

Só não espere que ele identifique alguma coisa da Calypso, Psirico, Belo ou coisa do tipo, é claro… como o programa é totalmente gratuito, vale experimentar!

[Dica do Jenes Farias, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro poderá ser notificada pelo PROCON: cobrança de R$100 é ilegal

Próx. Post

O Nelsão está de volta à equipe MacMagazine!

Posts Relacionados