O melhor pedaço da Maçã.

Criatividade, Vivaldi e tecnologia [atualizado]

Os leitores mais antigos, como eu, certamente associam a Primavera (um concerto da obra As Quatro Estações), de Vivaldi, aos comerciais do desodorante e sabonetes Vinólia. Um clássico, sem dúvida.

Publicidade

A HP, em sua campanha de divulgação do novo HP TouchSmart PC, de maneira simples e profundamente criativa uniu a música de Vivaldi — desta vez o Verão — à demonstração da principal tecnologia de sua nova máquina, criando um filme muito interessante.

Veja só:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f359zT1XvkU[/youtube]

As configurações do brinquedinho são, a princípio, interessantes: monitor widescreen de 22 polegadas e alta definição; processador Intel Core 2 Duo, touchscreen e design integrado — alguém por aqui se lembrou do iMac? Se o sistema operacional fosse o Mac OS X, seria perfeito!

Não deixe de conferir, também, a peça Do You Wanna Touch, também sobre o HP TouchSmart PC.

Atualização (31/08/2008 às 21:10): os leitores Marcos e Yue têm razão. Vivaldi (Veneza, 04 de março de 1678 — Viena, 28 de julho de 1741), foi um compositor do Período Barroco da música erudita, onde o formato da Sinfonia, como a conhecemos, ainda não existia. Portanto, sua obra mais popular — As Quatro Estações — é composta por quatro concertos distintos: Primavera, Verão, Outono e Inverno (este, em minha opinião, o melhor de todos). Agradeço a ambos pela observação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: que diferença isso faz?

Próx. Post

Blog Day 2008

Posts Relacionados