O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor do Camino está trabalhando no Google Chrome para Mac

Pode ser que pouco ouçamos falar do Camino nos dias de hoje, mas o browser ainda ganha algumas atualizações pequenas e foi a primeira versão nativa de um navegador da Mozilla para o Mac OS X, desde os primórdios da atual geração do sistema operacional da Apple.

Publicidade

Dave Hyatt é um dos criadores do projeto e há muito tempo o abandonou para ir trabalhar na Apple — no Safari, é claro. Mike Pinkerton é outro dos criadores do Camino e agora foi a sua vez de ter seu trabalho (mais) reconhecido. Ele está trabalhando em um pequeno projeto do qual você pode já ter ouvido falar: o Google Chrome. Para Mac.

De acordo com o MacUser, Pinkerton já está envolvido há um tempo no Google Desktop para Mac, mas agora lidera o desenvolvimento do browser do Google em sua versão para a plataforma da Maçã. Veja o que ele comentou em seu blog, no começo desta semana:

Publicidade

Como isso afeta o Camino? A curto prazo, em nada. Os planos para o Camino 2.0 baseado no Gecko 1.9 continuam de pé. Em breve, chegaremos ao status 2.0 alpha. Não são necessárias especulações sobre “destino” ou “abandono”, porque nada mudou. As pessoas ainda baixam o Camino e continuam nos dando feedbacks sobre o quanto amam o produto. Isso é tão válido para o amanhã quanto era ontem. O Camino é um excelente produto e é bastante apreciado.

Para os fãs do Camino, são boas notícias, é claro. O objetivo de Pinkerton — diz ele — é “construir um produto nativo para Mac de primeira qualidade para o Chromium” — algo que todos podemos aguardar, com certeza. Tomara que isso signifique que, de fato, o Google Chrome para Mac será bem adaptado ao nosso sistema. No mínimo, ele está em boas mãos.

[Via: Mundo Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple rejeita aplicativo da iPhone App Store com base na sua utilidade

Próx. Post

Nova visualização “Grid View” do iTunes 8 pode ter sido “flagrada”

Posts Relacionados