O melhor pedaço da Maçã.

AT&T planeja conectar o iPhone ao seu serviço U-verse

A AT&T está trabalhando em um projeto que conectará o iPhone ao seu serviço de internet e vídeos U-verse. De acordo com um artigo publicado ainda ontem pela Reuters, a idéia da operadora é integrar cada vez mais sistemas de vídeo, internet e telefonia celular.

Publicidade

A posição da AT&T como operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos certamente contribui para a viabilidade da nova tecnologia. Recados de voz, por exemplo, serão acessíveis pela tela da TV (via conexão IP), enquanto gravações em DVR (Digital Video Recorder) poderão ser transferidas para o telefone.

Seu sistema U-verse tem sido expandido e aprimorado bastante, recentemente. Usuários já podem hoje, por exemplo, agendar a gravação em DVR de um programa de TV pela internet — seja via um computador ou aparelho móvel. O iPhone poderá funcionar, inclusive, como um controle remoto para o decodificador de sinal de TV a cabo.

Parte das novidades deverá ser disponibilizada para os consumidores ainda este ano. Resta saber se isso abrirá novas portas para um mundo de possibilidades de softwares VoIP na plataforma iPhone ou se ela continuará restrita aos interesses da operadora.

[Dica do Lucas Yukio, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vote nas 12 piores (ou mais estranhas) cases para iPhones

Próx. Post

Pixel Show 2008: aula de profissionalismo e criatividade

Posts Relacionados