O melhor pedaço da Maçã.

Jerry Seinfeld já terminou sua participação na campanha da Microsoft; alvo agora é a Apple

Diversos sites reportaram hoje pela web que o comediante Jerry Seinfeld não participará da segunda fase da campanha publicitária multimilionária da Microsoft. O engraçado é que não se sabe, ainda (ou nem iremos saber), se esse era mesmo o plano original da companhia ou se foi uma decisão/conflito inesperado.

Publicidade

Bons ou ruins, os dois primeiros comerciais veiculados — Shoe Circus e New Family — foram falados e discutidos no mundo todo. Se levarmos em consideração a máxima “falem mal, mas falem de mim”, só aqui no MacMagazine contabilizamos mais de 100 comentários nos nossos artigos sobre o assunto, sem contar posts no FÓRUM.

Ao que tudo indica, a mira de Microsoft apontará agora ainda mais certeiramente à campanha Get a Mac da Apple, na qual John Hodgman faz o papel de “PC” e Justin Long de “Mac”. Fontes afirmam que um dos novos VTs começa com um engenheiro  que até lembra Hodgman e fala “Olá, eu sou um PC” — tal como nos anúncios da Maçã — , “e eu me tornei um estereótipo.”

Bill Gates deverá continuar aparecendo em algumas ocasiões nos comerciais, que contarão também com outras celebridades (como Eva Longoria e Pharrell Williams) fazendo o papel de usuários comuns de PCs, falando sobre suas experiências com o Windows. Funcionários da Microsoft deverão ser apresentados pelos seus (!) endereços de email, como bill@windows.com.

De acordo com o NYTimes.com, a repercussão dos dois primeiros anúncios para a agência da Microsoft — a Crispin Porter & Bogusky — “foi suficientemente positiva e atingiu seu objetivo.” Em breve, a empresa deverá abrir portas para a participação de usuários do mundo todo, através do envio de vídeos e fotos para um hotsite da campanha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais novidades no Gmail Labs: marcadores e chat à direita

Próx. Post

Podcaster e a controvérsia 3.3.3

Posts Relacionados