O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Matte Finish: ajustando o visual black do iTunes 8

Ao lançar o iTunes 8 e o seu novo grid view, a Apple introduziu no aplicativo um visual black parecido com o utilizado na interface gráfica do iPhone. Porém, muitos acharam que a novidade ficou um tanto quanto “bagunçada”.

Publicidade

Jonathan Ive e sua equipe misturaram elementos glossy black (presentes nos botões de menus) com muitos elementos matte (foscos) que estão presentes por toda a interface do iTunes 8. Não podemos esquecer, também, da barra de rolagem azul com fundo preto e as setinhas brancas. Um verdadeiro “carnaval” visual.

Para deixar o visual do iTunes 8 mais homogêneo e agradável, o designer Jesse Dodds criou o tema iTunes Matte Finish:

Ele substitui todos os elementos pretos brilhantes por outros foscos, elimina a barra de rolagem azul e as setinhas brancas, igualando assim a interface do aplicativo. Confira um antes e depois para ver todas as mudanças realizadas:

Para instalar o iTunes Matte Finish na sua máquina, clique aqui, baixe o arquivo (5,4MB) e siga as instruções a seguir:

  1. Vá até o iTunes.app (dentro da pasta Aplicativos), clique com o botão direito sobre o ícone e selecione “Show Package Contents”.
  2. Navegue até o pasta Resources:
  3. Renomeie o arquivos iTunes.rsrc para iTunes.bak (guarde como backup) e copie o novo iTunes.rsrc para esta mesma pasta.
  4. Reinicie o iTunes.

Podem parecer poucas as mudanças realizadas mas, para mim, elas foram fundamentais — ainda mais que eu estou usando o tema iLeopard no meu Mac, o que eliminou quaisquer resquícios de Aqua e glossy da sua interface. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Griffin lança amplificador acústico e case com lente macro para iPhone

Próx. Post

Current produz vídeo hilário sobre redes sociais

Posts Relacionados