O melhor pedaço da Maçã.

Mac e iPhone conquistam mais market-share em setembro

O uso da plataforma Mac na web cresceu quase 5% neste último mês, segundo os últimos dados de market-share disponibilizados pela Net Applications. A Maçã foi a escolha de 8,23% dos usuários em setembro, contra 7,86% do mês anterior. Enquanto isso, a fatia do Windows caiu de 90,66% para 90,29%, confira:

Publicidade

Como você pode ver, o tráfego online de iPhones também cresceu, chegando a 0,32%, contra 0,30% de agosto. Comparado ao pulo pós-lançamento do iPhone 3G em junho (o crescimento havia sido de 58%), a diferença pode ter sido pouca, mas é significativa, principalmente se imaginarmos que o aparelho já é vendido em 50 países em todo o mundo.

Confira aqui um gráfico de todas as plataformas, compreendendo os meses de novembro de 2007 a setembro de 2008.

O market-share do Safari manteve seu crescimento constante (de 6,37%, foi para 6,65%), mas o maior ganho entre os navegadores foi para o Google Chrome, que conquistou 0,78% do total neste primeiro mês de vida. Seu pico de utilização foi no dia 04 de setembro, quando atingiu 1,16%.

Interessante é notar, também, que de 25 de agosto para cá, 51% dos usuários do Firefox migraram da sua versão 2.x para a 3.x.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google reúne uma série de serviços úteis para as Eleições 2008

Próx. Post

Apple elimina NDA para softwares lançados na iPhone App Store

Posts Relacionados