O melhor pedaço da Maçã.

BlackBerry Storm e Media Sync lançados; material interno revela inspiração no iPhone

A Vodafone do Reino Unido anunciou ontem (oficializado hoje) o lançamento do novo telefone celular touchscreen BlackBerry Storm (aka BlackBerry Thunder ou BlackBerry 9530/9500), da Research In Motion.

Publicidade

O aparelho possui uma tela de 3,25 polegadas com resolução de 360×480 pixels, câmera integrada de 3,2 megapixels, GPS, Wi-Fi, acelerômetro embutido, 1GB de memória (com slot para cartões microSD de até 16GB), browser com suporte a RSS, porta para fones de ouvido de 3,5 milímetros e uma grande gama de capacidades multimídia, incluindo sincronização com o iTunes.

A RIM promete, com uma bateria removível de 1.400mAh, uma autonomia de 6 horas de conversação e 15 dias em modo de espera. O aparelho em si mede 1,13×6,22×1,39 centímetros, pesando 155 gramas, contra 1,16×6,21×1,23 centímetros e 133 gramas do iPhone. Ah, ele já suporta copy & paste (hum!) e possibilita edição de documentos de Word, Excel e PowerPoint com o software Documents To Go.

Para superar o iPhone 3G, o Storm oferece “a primeira touchscreen clicável”, com um teclado que responde de forma semelhante a um modelo físico (a tela, de fato, afunda), segundo a RIM. Seu preço de comercialização — na Europa, Índia, Austrália e Nova Zelândia (nos Estados Unidos, ele será lançado pela Verizon Wireless) — ainda não foi divulgado, mas ele certamente apertará bastante as margens da companhia, devido aos custos de produção mais elevados.

Publicidade

Frank H. Rovekamp, gerente geral de marketing da Vodafone, fala sobre o produto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f4YCoVYz-Qk[/youtube]

Confira, também, o VT publicitário de estréia:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7_87v_LfiZw[/youtube]

Curiosamente, por algumas horas o site da Vodafone veiculou imagens promocionais do aparelho com telas do iPhone OS X (com jailbreak, hehehe!) — algumas, inclusive, com o Safari Mobile (nem precisava, já que a sua interface é bem bonita). Não precisavam dar tão na cara assim qual produto é o alvo da tempestade:

Além do lançamento da loja BlackBerry Application Center, o Boy Genius Report também publicou screenshots do programa BlackBerry Media Sync, que possibilitará a sincronização de dados com o iTunes no Mac OS X. O software ainda não está completo, mas a idéia é que ele consiga transferir todos os tipos de dados possíveis.

A iniciativa é mais do que válida; tenho certeza de que os macmaníacos donos de BlackBerries a aguardarão ansiosamente.

Atualização (08/10/08 às 23:25): ao contrário do que imaginávamos — era óbvio demais —, o Storm não possui Wi-Fi integrado. Bleh. Confira aqui suas especificações completas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GVT oferece canal de relacionamento pela internet, além do atendimento telefônico

Próx. Post

Techspansion encerra o desenvolvimento do VisualHub

Posts Relacionados