O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla anuncia Geode, plugin de Firefox que diz onde você está e o que há por perto

O Mozilla Labs anunciou hoje um novo projeto de plugin para o Firefox, baseado em localizações geográficas (geotagging), com base na especificação de Geolocation da W3C. Seu nome é Geode e ele permitirá que usuários explorem dados de localização incorporados a páginas da web.

Publicidade

É meio estranho pensar em algo do tipo quando, cada vez mais, as pessoas utilizam telefones celulares com GPS integrado. Porém, imagine, por exemplo, o caso de uma pessoa estar procurando um lugar para comer enquanto está viajando. Com o Geode, um site de análises gastronômicas poderia mostrar automaticamente estabelecimentos nas redondezas de onde ela estiver.

O Geode já é visto como um passo adiante para uma web mais semântica. O projeto utiliza a tecnologia Loki da Skyhook, que determina posições com base em hotspots Wi-Fi, da mesma forma que o Eye-Fi.

A primeira versão do Geode para Firefox 3.x já pode ser baixada aqui e será incorporada, possivelmente, em futuras versões do navegador. Pownce e Yahoo! Fire Eagle são dois dos nomes que já apoiam o projeto neste início.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XI

Próx. Post

HTC Touch Diamond ganha mais seis cores

Posts Relacionados