O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla define lista de recursos do Firefox 3.1

Aproveitando um atraso de algumas semanas imposto recentemente para o lançamento do Firefox 3.1, a Mozilla decidiu implementar no seu browser um modo de navegação privada (à la Safari, Google Chrome e até mesmo Internet Explorer 8), aprimorar ainda mais a barra de endereços da raposa e tornar a performance do novo engine JavaScript — TraceMonkey — a melhor possível.

Publicidade

Previsto para estar disponível em novembro, o segundo beta do Firefox 3.1 já deverá trazer o novo porn privacy mode, melhorias para a ferramenta de eliminação de dados privados, mudanças na barra de endereços para adicionar tags relacionadas a privacidade e busca por abas, e uma restauração do processo de instalação de plugins do Firefox 2.0.

Já programados para o Beta 1 estão o suporte para a nova tag de vídeo HTML, melhorias da barra de abas e a habilidade de arrastar uma aba para o Desktop, de maneira a abrir uma nova janela do navegador — recurso este também presente no Safari e no Chrome.

Publicidade

Outras novidades já na lista de pendências da Mozilla podem ou não aparecer no Firefox 3.1, incluindo um recurso de Speed Dial parecido com o que o Opera e o Chrome oferecem, facilitando o início da navegação para o usuário, que pode selecionar sites mais visitados ou recentemente visitados via miniaturas numa nova página inicial do navegador. Dois add-ons já existentes para o Firefox — Speed Dial e Fast Dial — são bons exemplos do que poderá ser implementado nativamente.

O Firefox 3.1 Beta 1 deverá ser lançado na semana que vem, enquanto o Beta 2 será “congelado” em 04 de novembro — a partir daí, o lançamento ocorre algumas semanas depois. A data de lançamento da versão final do browser ainda não foi definida, mas pode ocorrer tanto no final deste ano quanto no início de 2009.

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple cancela planos de call center e acaba com 500 oportunidades de emprego

Próx. Post

“Windows Strata” poderá ser o nome do novo “Windows Cloud”, da Microsoft

Posts Relacionados