O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lançará Silverlight 2 amanhã

Talvez seja para não dizermos que amanhã teremos apenas o evento de notebooks da Apple, mas a Microsoft também pretende disponibilizar a versão final do Silverlight 2, seu concorrente direto para o Flash, da Adobe.

Publicidade

Em termos de desenvolvimento de aplicações ricas para internet (do inglês RIAs, Rich Internet Applications), o Silverlight 2 promete trazer uma grande quantidade de recursos e ferramentas para criação de interfaces de usuário mais acessíveis, seguras e intuitivas, o que tem elevado a sua adoção por companhias ao redor do mundo, em especial emissoras de TV, como NBC e CBS.

Em conjunto com esse lançamento, a Microsoft também anunciou que dará suporte a ferramentas de desenvolvimento de aplicações em outras plataformas. Usuários do Eclipse IDE poderão ter acesso a recursos de criação de interfaces baseadas no Silverlight para Mac e Linux, eliminando a necessidade do Visual Studio 2008 e do Expression Blend para facilitar o desenvolvimento.

Atualmente, um em cada quatro computadores no mundo possui a versão atual do Silverlight instalada, enquanto o Flash está instalado em mais de 98% deles. A versão 2 estará disponível para download no site oficial do projeto, e os usuários do beta atual serão automaticamente atualizados. Usuários do Eclipse IDE podem ter acesso às ferramentas de desenvolvedor aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inventário da Best Buy indica novos MacBooks

Próx. Post

Banda AC/DC diz não à iTunes Store

Posts Relacionados