O melhor pedaço da Maçã.

Macs continuam crescendo mais que o resto da indústria

Direto do evento da Apple, Tim Cook, Chief Operative Office (COO) da companhia, falou sobre o enorme sucesso do Mac, que está crescendo agora de duas a três vezes mais que a média da indústria. A Maçã vendeu 2,5 milhões de Macs somente no último trimestre.

Publicidade

As principais razões para o sucesso do Mac foram listadas por Cook:

“A Apple realmente faz melhores computadores e melhores softwares para os consumidores, compatíveis com o mundo Windows de uma forma muito melhor do que outras plataformas”. O último tópico (“Marketing”), no entanto, com certeza é uma resposta à campanha publicitária da Microsoft, dando enfoque à “Get a Mac”, que com certeza faz muito mais efeito na grande mídia.

Publicidade

Não podia faltar um anúncio da campanha durante a keynote:

Além das cinco razões apresentadas acima, Tim Cook destacou o sucesso das Apple Retail Stores: “Recebemos cerca de 400 mil pessoas por dia em nossas lojas, e mais de 50% dos que compram Macs são novos na plataforma.”

O COO da Apple destacou, ainda, muitos outros eventos dos últimos três anos que elevaram as vendas de Macs nos Estados Unidos. Dentre eles, destacaram-se a transição para os processadores Intel, o lançamento do Mac OS X Leopard e (quem diria) o do Windows Vista. Hoje, quase 18% dos computadores vendidos nos Estados Unidos são Macs.

Pois é, o Vista serve para alguma coisa… 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia novidades na forma como seus notebooks são fabricados

Próx. Post

Agora é oficial: novos MacBooks (e MacBooks Pro) possuem trackpads multi-touch de vidro

Posts Relacionados