O melhor pedaço da Maçã.

AppLoop transforma sites/blogs em aplicativos para iPhones/iPods touch

Fantástico, devo dizer: a AppLoop, empresa formada por apenas “dois caras normais do Vale do Silício”, acaba de lançar o iPhone Application Generator, que promete transformar sites/blogs, a partir dos seus feeds RSS, em aplicativos móveis nativos.

Publicidade

Webmasters interessados podem preencher um simples formulário no site do serviço, definindo as informações sobre o feed — título, URL, esquema de cores etc. —, enviar uma imagem de inicialização (enquanto os dados são carregados) e o ícone do software. Depois, todo o processo é automatizado pela AppLoop, que se encarrega, inclusive, de publicá-lo na App Store e no Android Market com o preço que você definir (eles retém 40% do faturamento).

E tudo isso em menos de 2 minutos, como você pode conferir pelo vídeo abaixo:

[vimeo]http://vimeo.com/1980009[/vimeo]

Nesta primeira versão, as funcionalidades do aplicativo são bastante simples. O leitor pode navegar pela lista de posts recentes, salvar os artigos favoritos e compartilhá-los com amigos via email, Facebook ou Twitter. Todo o conteúdo do blog é armazenado em cache, permitindo a leitura mesmo quando você estiver sem conexão.

Publicidade

A AppLoop promete adicionar diversos novos recursos no futuro, incluindo categorias para múltiplos feeds, comentários, classificação (notas) de posts, buscas em arquivos e até mesmo integração com funcionalidades geográficas, que permitirão que você descubra o que as pessoas próximas de você estão lendo. Outro recurso planejado é o suporte a Media RSS, para galerias de fotos interativas.

Nós já estamos aguardando a confirmação do convite da AppLoop e em breve disponibilizaremos um aplicativo oficial do MacMagazine para vocês, fiquem ligados!

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

USBfever lança armband e case de couro para iPods nano 4G

Próx. Post

Clientes da Vivo já podem desbloquear iPhones 3G (e outros aparelhos) pela internet

Posts Relacionados