O melhor pedaço da Maçã.

Roadmap da Intel indica atualização para os MacBooks Pro no segundo trimestre de 2009

Apesar de ser cedo demais pra falarmos de atualizações nos portáteis da Apple, o AppleInsider revelou detalhes da última atualização que a Intel deverá fazer na sua plataforma Montevina, a qual deverá ser usada pela Apple em uma atualização nos MacBooks Pro no segundo trimestre do ano que vem.

Publicidade

Pela tabela acima, vemos que serão adicionados à plataforma dois novos processadores: um Core 2 Duo P8800 de 2,66GHz e outro T9900 de 3,06GHz. Eles são da mesma série usada pela Apple em seus novos portáteis e possuem especificações compatíveis. Nesse ponto, ela pode lançar novos MacBooks Pro de 15,4 polegadas ou então um novo modelo de 17 polegadas com design unibody.

Atualmente, os MacBooks Pro são vendidos em configurações de 2,4, 2,53 e 2,8GHz, sendo que esta última é sob encomenda. Com a chegada desses novos processadores — a qualquer momento no terceiro trimestre de 2009 –, a Apple poderia oferecer novos modelos com configurações padrão de 2,66 e 2,8GHz, deixando como opção o uso de um Core 2 Duo de 3,06GHz.

Publicidade

A essa altura, a Intel não deverá levar a plataforma Montevina adiante, voltando-se para a seus novos processadores Nehalem (agora chamada Core i7) para portáteis. Calpella é o codinome da plataforma móvel baseada nessa nova linha.

Rumores indicam que os chips Calpella deverão ser produzidos através em um processo de 32 nanômetros e que só deverão chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2009. A Intel também possui planos de apresentar um novo chipset gráfico integrado para portáteis no ano que vem, mas eles não deverão voltar aos portáteis da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Análises e resenhas diversas sobre os novos MacBooks e MacBooks Pro

Próx. Post

Travesseiros para os geeks fãs da Apple

Posts Relacionados