Tabela com 100 atalhos de teclado para criar símbolos no Mac OS X

Como nós, humanos, anotamos as coisas para não termos que lembrar de tudo, quando vi a tabela ao lado, sabia que tinha achado algo extremamente útil a qualquer usuário de Mac e que devia compartilhá-la com todos.

Esta singela tábua contém quase 100 atalhos de teclado para criar símbolos — como a famosa  — em qualquer caixa ou editor de textos no Mac OS X.

Achei a tabela tão útil que estou pensando em imprimi-la e plastificá-la para ter todos esses símbolos sempre à mão. Em certas ocasiões, não há nada mais prático do que uma folha de papel. ;)

Para salvá-la, clique na imagem com o botão direito do mouse (ou Ctrl + clique) e escolha Save Link As… (ou o equivalente no seu navegador). Você também pode clicar nela para ampliá-la e vê-la com mais detalhes antes de salvar.

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Mineiro de Itajubá, Sul de Minas, é técnico de computadores (lida com esse bicho computador desde 1992) e estudou Design Gráfico no SENAC (SP). Não concluiu o curso, mas levou de lá a paixão por design e por Macs. Já teve um iMac branco e um MacBook - agora sonha com um Mac mini.

  • Orgone

    Segui a dica. Copiei e plastifiquei.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.