O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia novidades em vídeos do YouTube incorporados a outros sites

O Google anunciou agora há pouco no blog oficial do YouTube algumas novidades em vídeos incorporados (embedded) a outros sites — muitas delas, você já deve ter observado recentemente. De acordo com a gigante de buscas, 44% das visualizações de conteúdos do YouTube vêm de vídeos incorporados — ao invés de assistidos no próprio youtube.com.

Publicidade

  • Imagens de início (miniaturas) em alta qualidade: as imagens (thumbnails) apresentadas antes da pessoa começar a reproduzir os vídeos do YouTube passaram a ser geradas em alta qualidade.
  • Busca incorporada: ao final de cada vídeo, um novo campo de busca foi adicionado no canto superior direito do player, junto das recomendações e URLs. O usuário pode não apenas buscar novos conteúdos, como também assisti-los na mesma janela.
  • Anotações integradas: o recurso, anunciado em junho, foi recentemente adicionado aos vídeos incorporados e permite que usuários gerem mais interação com seus vídeos, inclusive linkando-os para outros no YouTube.
  • Closed captions/legendas: este surgiu no final de agosto e também passa a ser acessível via vídeos incorporados. A tradução automática de legendas, evidentemente, entra junto na brincadeira.

Confira um exemplo das novidades abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QRS8MkLhQmM[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma atualização para o Mac mini (ou quase isso)

Próx. Post

Steve Jobs diz “não” a uma suposta nova Apple Retail Store próxima ao Empire State Building

Posts Relacionados