O melhor pedaço da Maçã.

Paulistanos em breve terão à disposição internet via rede elétrica

Mapa da rede da AES Eletropaulo Telecom

A AES Eletropaulo Telecom anunciou hoje a disponibilidade de uma nova rede BPL (Broadband Powerline), que possibilita o tráfego de dados em alta velocidade, incluindo acesso à internet, é claro. Sua topologia integra a rede óptica existente com a rede elétrica de baixa tensão e permite expansões da sua infra-estrutura de acesso sem perda de qualidade.

Publicidade

É isso mesmo: a partir do 1º trimestre de 2009, o consumidor final poderá conectar um modem especial diretamente na tomada de casa e obter acesso via banda larga — sem a necessidade de quebrar paredes ou passar fios adicionais. Quer mais? A conexão é simétrica, ao contrário da ADSL; isto é, o download não influi no upload e ambos atingem as mesmas velocidades. O investimento inicial, na terra da garoa, chegou na casa dos R$20 milhões.

Mapa da rede da AES Eletropaulo Telecom
Mapa da rede da AES Eletropaulo Telecom

A tecnologia teve seu uso iniciado na Venezuela e já vem sendo testada há dois anos pela AES. A oferta — tanto para usuários residenciais quanto corporativos — irá manter o modelo de negócios atual da empresa, ou seja, será ofertado o acesso de última milha às operadoras. Na região metropolitana de São Paulo, a AES possui mais de dois mil quilômetros de fibra óptica já instalados — e em crescimento constante.

Publicidade

“É importante salientar que continuaremos trabalhando com nosso modelo de negócios. Vamos oferecer as soluções para os nossos clientes, as operadoras e prestadoras de serviços de telecomunicações, para que elas sim cheguem até o usuário final. Somos os provedores de uma infra-estrutura robusta e cada vez mais capilar, atuando como viabilizadores dos negócios de nossos clientes que buscam desenvolver serviços de valor agregado e que demandam cada vez mais banda”, afirmou Teresa Vernaglia, diretora-geral da AES Eletropaulo Telecom.

A AES Eletropaulo Telecomunicações tem como foco a prestação de serviços para as operadoras de telecomunicações. Seu principal produto é o Acesso Local (Last Mile) por meio da Prestação de Serviços de Transporte de Telecomunicações, que podem variar na velocidade até 2,5Gbps, nas tecnologias SDH e Metro Ethernet.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer gerar PDFs rapidamente? Crie uma impressora na Mesa

Próx. Post

Novas câmeras EPIC e Scarlet da RED chegam a resoluções de 6K e 9K

Posts Relacionados