O melhor pedaço da Maçã.

Google passa a veicular propagandas em vídeos do YouTube incorporados a outros sites

Visando “monetizar” o tráfego obtido através de sites do mundo todo, o Google anunciou ainda ontem um novo programa de capitalização de vídeos do YouTube incorporados a outros sites. Só para você ter uma idéia, 44% das visualizações de vídeos do portal ocorrem em outros sites. Por mês, a sua audiência é de 280 milhões de espectadores.

Publicidade

Diante dos trabalhos feitos recentemente em cima dos seus vídeos incorporados, o Google mostra que sabe do interesse dos usuários em acessarem seus conteúdos de qualquer lugar, a qualquer hora e através de qualquer aparelho — e não apenas pela homepage do YouTube em si.

A partir de hoje, o AdSense aparecerá também nesses vídeos — mais precisamente, nos 20% inferiores da tela, tal como você pode conferir na imagem acima. Eles duram 10 segundos — provavelmente, o tempo recomendado para um maior envolvimento por parte dos usuários —, mas quem preferir pode fechá-los manualmente. Alguns linkam para o site dos anunciantes; outros, abrem outro vídeo sobre o que você estiver assistindo.

Apesar de muitos acharem isso bastante chato, o Google precisa tornar o YouTube lucrativo e, pelo menos, os anúncios mostrados são bem relevantes e não lá tão intrusivos. Pelo menos, seus parceiros não terão motivos para impedir a incorporação de vídeos fora do YouTube a partir de agora — já que antes eles deixavam de fazer dinheiro com isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata e aponta chegada do iPhone 3G na China

Próx. Post

iPill: Philips cria pílula que deveria ter sido inventada pela Apple

Posts Relacionados