O melhor pedaço da Maçã.

Usuários fazem convites para a causa “Um Mac Usado por Criança” (One Used Mac per Child)

iMacs G3 coloridos

A idéia foi lançada, ouvida, consolidada e agora, quem quiser participar, basta se inscrever no Google Group criado. Pessoas interessadas e voluntários nos Estados Unidos já estão se reunindo aos poucos pela causa “Um Mac Usado por Criança” (One Used Mac per Child), mas eu considero esta uma iniciativa global.

Publicidade

Com certeza há muita gente que prefere não se desfazer por nada daquele lindo iMac G3 guardado no armário, mas imaginem só quão útil ele pode ser para uma criança que nunca teve contato com um computador, para uma família sem uma máquina em casa, para escolas desprovidas de laboratórios de informática… Máquinas como essas ainda hoje são ótimas para processamento de textos, navegação na internet e até jogos mais simples — e, principalmente, games educativos.

Os voluntários não precisam participar necessariamente através da doação de máquinas completas e funcionais. Idéias, partes/componentes, softwares, periféricos… tudo isso é muito bem-vindo para o grupo. Além de levar Macs aos necessitados, também contribui bastante para evitar o acúmulo de lixo eletrônico no meio ambiente.

Tomara que a coisa vá pra frente! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Callpod lança Drone, adaptador USB Bluetooth para Macs e PCs

Próx. Post

Logic3 lança i-Station Rotate, alto-falante para iPhones/iPods com dock rotacionável

Posts Relacionados