O melhor pedaço da Maçã.

Novo padrão USB 3.0 promete velocidade 10 vezes maior que a interface atual

Foram reveladas hoje as especificações completas da nova interface USB 3.0, a fim de que fabricantes de computadores possam trabalhar em computadores, notebooks e outros periféricos que venham a utilizar a tecnologia no futuro.

Publicidade

O novo padrão possui pico de velocidade de 5Gbps, dez vezes mais rápido que o atual USB 2.0. Uma transferência de 25GB de dados leva 14 minutos na especificação atual, mas na nova leva apenas 70 segundos, ultrapassando a velocidade da FireWire 800 e também a de muitos HDs.

Como o consumo de energia da nova USB 3.0 é menor, ela aumenta o fornecimento de energia do computador para alimentação de um dispositivo que esteja conectado a ele, o que permite que muitos periféricos eliminem a necessidade de usar um cabo de energia separado para funcionar. Além disso, ela deverá ser retrocompatível com dispositivos USB 2.0.

O esperado é que os primeiros gadgets adequados ao novo padrão USB 3.0 apareçam apenas em 2010, mas que o hardware para suportá-los em desktops e notebooks comece a surgir na segunda metade do ano que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple poderá lançar “Bastão” de iPod na Macworld Expo 2009

Próx. Post

Apple libera atualização de compatibilidade H.264 para o QuickTime

Posts Relacionados