O melhor pedaço da Maçã.

Samsung inicia produção de SSD com 256GB

Conforme havia prometido há cerca de seis meses, a Samsung anunciou ontem o início da produção de um novo drive de estado sólido com 256GB de capacidade, cuja principal promessa é ser um dos mais rápidos do mercado, além de possuir o menor custo possível.

Publicidade

O modelo de 2,5 polegadas é capaz de ler dados a uma velocidade de 220MB por segundo. Apesar de não ser tão rápido nesse ponto quanto os SSDs da Intel, a sua velocidade de gravação sequencial é maior, atingindo 200MB/s.

Ele é capaz de gravar 250GB de arquivos de vídeo em cerca de 21 minutos, contra 70 de um HD padrão de 7.200RPM, enquanto a sua velocidade de exclusão de dados pode chegar a 100GB por minuto. Além disso, ele executa aplicativos 10 vezes mais rápido que os drives convencionais.

Publicidade

Em média, ele consome metade da energia de um drive convencional, o que ajuda a preservar a autonomia de bateria de notebooks. Por fim, o novo SSD é praticamente à prova de quedas.

Ainda não se sabe qual será o preço final e quando esse novo modelo estará disponível, mas é provável que ele esteja à disposição dos fabricantes de portáteis em breve.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qual é o endereço daquele site, mesmo?

Próx. Post

RXS lança adaptadores Bluetooth permitindo transmissões de músicas estéreo em iPhones/iPods

Posts Relacionados