O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS X 2.2: novos recursos, novos problemas

Até achei que o que demonstrei no vídeo sobre as novidades do iPhone OS X 2.2 era um bug, mas alguns leitores prontamente me contradisseram e afirmaram que o atalho já existe há bastante tempo e trata-se do funcionamento normal do aparelho, facilitando o acesso aos controles do iPod. Eu sabia da existência disso, mas não acho que faz sentido ele aparecer quando nada está sendo reproduzido — não é à toa que os controles ficam todos inúteis (eu nem tenho música alguma no meu iPhone).

Publicidade

Todavia, o update trouxe — sim! — alguns problemas que, aparentemente, não são generalizados, mas já foram reportados por diversos usuários. Dentre eles, estão incompatibilidades com alguns aplicativos de terceiros, problemas com conexões à internet, bugs na remoção de emails, e mais. Confira abaixo:

Aplicativos de terceiros: alguns — especialmente os que utilizam Core Audio — deixaram de funcionar (ou apresentam alguns bugs inexistentes outrora), devido a modificações na API do iPhone OS X 2.2, entre outras coisas. Diversos terão que ser atualizados obrigatoriamente por seus desenvolvedores, mas em alguns casos basta removê-los e depois instalá-los novamente no aparelho.

Publicidade

“Não foi possível conectar à internet”: algumas pessoas não estão conseguindo entrar na internet via redes de celular depois de atualizarem seus iPhones: “Could not connect to internet.” A dica é trocar de 3G para EDGE (ou GPRS) e depois voltar para 3G.

Problemas com o cartão SIM: mensagens de “cartão SIM não inserido” ou PINs bloqueados estão aparecendo para alguns usuários, ainda que o chip não esteja bloqueado por senha. Infelizmente remover o SIM e colocá-lo novamente não parece resolver o caso; é preciso retirá-lo, conectar o iPhone ao computador e restaurá-lo do zero pelo iTunes. Os que tiverem problemas com PIN lock, recomendo a leitura deste artigo de suporte da Apple.

Publicidade

Quilômetros ao invés de milhas: isso pra nós não é bem um problema, mas diversos países com sistemas métricos ingleses reclamam que o Google Maps passou a mostrar distâncias em quilômetros ao invés de milhas. O bug pode ser resolvido trocando o país para “EUA” nas configurações internacionais, mas isso pode acarretar outros problemas para usuários fora dos Estados Unidos.

Remoção de emails: a atualização 2.2 também pode ter trazido problemas na remoção de emails de determinadas contas, especialmente da AOL (que aqui ninguém usa). Uma boa tentativa é reconfigurar a caixa/pasta de emails deletados, em Settings » Mail, Contacts, Calendars » (Sua conta) » Advanced » Deleted Mailbox.

Por outro lado, é consenso que o iPhone OS X 2.2 está bem mais rápido que os anteriores. Apesar disso, algumas pessoas reportaram lentidão no acesso à App Store, que eu creio que tenha sido um problema temporário nos próprios servidores da loja, visto que aqui está tudo bem.

[Dica do Yan e do Alexander Novarro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Hikaru Utada, Itaucard e Antártica

Próx. Post

Vídeo do TouchSmart tx2 mostra que a HP ainda tem muito trabalho pela frente

Posts Relacionados