O melhor pedaço da Maçã.

Dongle EFI-X é lançado na América Latina; permite instalação do Mac OS X em PCs convencionais

A EFI-X Latin America anunciou nesta semana a chegada do seu dongle USB que permite a instalação do Mac OS X em PCs comuns. O produto foi mostrado pela primeira vez em junho e chegou ao mercado internacional em meados de setembro.

Publicidade

Seguindo especificações da própria Intel (não adianta tentar usá-lo num PC com chip AMD, portanto), o módulo facilita a instalação do sistema operacional da Apple sem a necessidade de hacks especiais no computador. Com o dongle conectado, basta inserir o DVD do SO e aguardar a instalação, normalmente.

De acordo com a Art Studios Entertainment Media, que detém os direitos de fabricação do produto, o EFI-X não viola a regulamentação dos direitos autorais da Apple com relação ao seu sistema operacional e seus computadores. A empresa não dá suporte à pirataria de softwares e promove a compra de licenças legais.

Vender computadores com o Mac OS X pré-instalado — aí sim — é um privilegio da Apple, mas a comercialização de módulos complementares não é afetada por isso. A EFI-X afirma que apoiaria a Apple nos tribunais se encontrasse empresas vendendos máquinas com o seu dongle pré-instalado: “Vender computadores com o Mac OS X é um direito soberano da Apple. E nós fazemos valer esse direito”, afirmou Davide Rutigliano, presidente da Art Studios.

O preço sugerido do EFI-X é de US$200, mais os custos de envio. Em breve, um preço oficial será divulgado para o Brasil, assim que a companhia firmar parcerias de distribuição do módulo em território nacional.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iScrapbook 2.0 ganha 15 novos recursos

Próx. Post

Desenvolvedor é descoberto pagando por reviews de 5 estrelas na iPhone App Store

Posts Relacionados