O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft estaria preparando ZunePhone com NVIDIA Tegra

O The Inquirer afirmou ontem que a Microsoft estaria trabalhando (sim, mais uma vez) em um celular próprio — seria ele o tão aguardado ZunePhone? —, provavelmente com apresentação prevista para fevereiro, em Barcelona, durante a Mobile World Congress (3GSM).

Publicidade

Para concorrer com o iPhone — que, a cada dia, diminui o market share do Windows Mobile —, a Microsoft teria fechado uma parceria com a NVIDIA para incorporar a plataforma Tegra, um conjunto de chips projetados para aumentar o desempenho gráfico em dispositivos móveis, em seu aparelho. E seria por isso que não se ouve falar da Tegra em funcionamento com o sistema Linux.

Ao incorporar a Tegra em seu celular, a gigante de Redmond garantirá suporte a reprodução de vídeo em 720 pixels, visuais 3Ds avançados, suporte para câmeras de 12 megapixels, 10 horas de playback de vídeo em alta definição e mais de 100 horas de áudio.

Até agora, a Microsoft tentou, sem sucesso, diminuir a sucesso do iPod com seu player, o Zune. Será que ela conseguirá enfrentar o iPhone com seu suposto ZunePhone em conjunto com o Windows Mobile 7?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hack duiPhone funciona como bafômetro e informa se você pode ir pra casa dirigindo

Próx. Post

Apple lança novo comercial e promove “família de notebooks mais verde do mundo”

Posts Relacionados