O melhor pedaço da Maçã.

Apple investiga problemas com placas gráficas nos novos MacBooks (+Pro)

NVIDIA - abacaxi também para a Maçã

A Apple está investigando problemas gráficos diferentes relacionados aos novos MacBooks — revelam dois tópicos dos fóruns de suporte da própria empresa. E a vida se complica, de novo, para a NVIDIA…

Publicidade

O primeiro atinge apenas os MacBooks Pro unibody e envolve travamentos em games, em que a tela fica preta (Black Screen of Death?), o áudio entra em loop infinito e perde-se o controle do cursor de mouse. O problema atinge jogos de ambos Mac OS X e Windows e não tem relação com um título específico, já que usuários reportaram casos diferentes com Call of Duty 4, World of Warcraft, Company of Heroes, entre outros.

Alguns dos consumidores acreditam que a causa pode estar relacionada com drivers gráficos e/ou resfriamento das placas. Alguns deles conseguiram resolver o problema (ou ao menos reduzi-lo) a partir da instalação de drivers alternativos da NVIDIA e de um utilitário para controle manual da velocidade das ventoinhas. Outros, porém, tiveram que trocar suas placas lógicas ou obterem uma máquina completamente nova com a Apple.

Publicidade

O segundo problema afeta tanto os MacBooks quanto os MacBooks Pro e causa distorções “ondulares” em navegadores e na reprodução de vídeos em HD. O erro é raro e afeta apenas o Mac OS X, tendo relação indireta com iMacs baseados em placas gráficas da NVIDIA. O mesmo nunca se manifestou em Macs com gráficos da Intel ou da AMD. Ele pode ter relação — novamente — com drivers da NVIDIA, mas remotamente pode estar sendo influenciado pelo engine WebKit, já que o Opera, por exemplo, não é afetado pelas distorções.

A boa notícia é que uma futura atualização de software/firmware deverá resolver ambos problemas de uma vez por todas. Tomara que não demore.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Magazine Luiza também comercializa iPhone 3G da Vivo

Próx. Post

iTunes Store norte-americana não aceita mais abertura de contas sem um cartão de crédito

Posts Relacionados