O melhor pedaço da Maçã.

Google admite ter quebrado regras da App Store

O Google admitiu ontem à CNET que utilizou APIs privadas do iPhone para desenvolver a última versão do Google Mobile App. Como o software continua disponível na App Store, está comprovado que nem todos os desenvolvedores são iguais para a Apple, pois este violou algumas das suas regras.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y3z7Tw1K17A[/youtube]

A Apple proporciona uma documentação extensa com todas as APIs (Application Programming Interfaces) que os desenvolvedores podem usar e restringe acesso a outras por razões não-especificadas por ela. No seu último app, o Google utilizou uma API que acessa o sensor de proximidade do iPhone e detecta quando o smartphone aproxima-se da face do usuário, iniciando automaticamente a função de reconhecimento de voz.

Mais uma inconsistência que soma-se ao bolo e complica ainda mais a vida da Apple com relação ao gerenciamento e aprovação de aplicativos para a App Store. Se a Maçã decidir voltar atrás com esta revelação, o Google poderá ser obrigado a reescrever seu aplicativo ou, pelo menos, alterar a forma como ele se comunica com o sensor de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial “enganoso” da Apple é proibido no Reino Unido

Próx. Post

Torrents no iPhone? Oh, yeah! [atualizado]

Posts Relacionados