O melhor pedaço da Maçã.

iTunes Store norte-americana não aceita mais abertura de contas sem um cartão de crédito

I am too sexy for Brazil… So sexy, yeah.

Costumávamos colocar no final dos nossos reviews de músicas e aplicativos da iTunes Store norte-americana um link para um artigo, onde expliquei como abrir uma conta na loja explorando a possibilidade de se fazer o download de aplicativos na App Store sem precisar inserir informações de cobrança. Assim era possível não só baixar apps gratuitos, mas também todo o conteúdo disponível sem nenhum custo, incluindo as capas dos seus álbuns.

Publicidade

Nos últimos dias, porém, a Apple mudou o sistema de cadastramento, e alguns dos nossos leitores enviaram comentários sobre isso, falando que a nossa dica não estava mais fazendo efeito. Agora, é obrigatório fornecer um número de cartão de crédito válido.

Sem querer partir em defesa da Apple, admito que isso é até um direito dela. Mas tem muitas pessoas que descobriram muita coisa interessante na loja sem nunca ter gastado um dólar lá — um exemplo é este que vos escreve –, sendo que eu também acho que não era preciso a Apple fazer o que fez.

Publicidade

Aliás, já não estava aprovando esse tipo de iniciativa há um certo tempo, especialmente quando ela passou a exigir um cartão de crédito internacional para se inscrever em um simples trial de 60 dias do MobileMe. Não tenho esse tipo de liberdade financeira, mas é claro que eu assinaria o serviço por um ano, se pudesse testá-lo para ter uma impressão pessoal.

Está bem, não tem nada a ver com o assunto deste artigo, mas só é mais um exemplo de que a Apple não está facilitando a vida de quem quer utilizar os seus serviços apenas para ter uma primeira impressão, sem compromisso. De nada adianta o usuário inserir informações de pagamento para fazer a conta se não é propósito dele pagar por nenhum aplicativo ou música, pois a Maçã continua ganhando o mesmo valor: zero. 😛

Publicidade

Apesar de não ser mais possível fazer uma conta assim, ainda existem alternativas para conseguir o que se deseja na loja americana. Caso você consiga adquirir um gift card (cartão de presente) da iTunes Store dos Estados Unidos pela internet, é possível criar a conta sem a necessidade de fornecer informações de cobrança. No MercadoLivre e no eBay, alguns usuários vendem esses cartões de forma legítima — não deixe de conferir, também, anúncio no nosso fórum Classificados. De posse do mesmo, basta ir até a iTunes Store para inserir o código e abrir sua conta.

O leitor Silas de Sousa também nos deu uma dica para se cadastrar na App Store da Argentina. Apesar de lá só ser possível adquirir aplicativos, na loja dos hermanos encontram-se disponíveis jogos para iPhones/iPods touch normalmente, ao contrário da contraparte brasileira.

Por fim, também existe a possibilidade de certos sites lançarem promoções que incluam a distribuição de códigos promocionais gratuitos para a iTunes Store norte-americana. Geralmente, eles vêm com algumas músicas especiais (faz parte da promoção, é um direito deles), mas não costuma trazem nenhum crédito para ser gasto de forma livre. Ainda assim, é uma alternativa para se cadastrar e ter acesso ao conteúdo gratuito da loja. Por enquanto, não conseguimos achar nenhuma promoção do tipo em vigor, mas estaremos ligados assim que uma delas aparecer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga problemas com placas gráficas nos novos MacBooks (+Pro)

Próx. Post

Lançado oficialmente o primeiro beta do µTorrent para Mac

Posts Relacionados