O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 2.2 possui API secreta para uso da saída de vídeo

Um framework atualizado no SDK para o iPhone OS 2.2 oferece uma solução para envio de vídeos em tempo real para uma TV conectada ao celular da Apple, segundo o Ars Technica. O vídeo abaixo mostra o recurso em funcionamento, permitindo que o sentido de uma seta exibida na TV fosse controlado através dos movimentos do aparelho detectados pelo acelerômetro, confira:

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/2354974[/vimeo]

A funcionalidade era inicialmente restrita ao envio de vídeos do iPod para exibição numa TV, por exemplo, mas uma classe chamada MPTVOutWindow, presente na API MediaPlayer do SDK, permite que desenvolvedores estendam o conteúdo dos seus aplicativos para uma tela maior que a do iPhone.

Apesar de a novidade ser boa, há algumas limitações. Não há como introduzir comandos por meio de toques nesse tipo de implantação; apenas o acelerômetro fornece um nível de controle básico, mas é capaz de executar algumas ações interessantes se o recurso for bem explorado.

Publicidade

Além disso, essa função parece ser direcionada para uso com o aparelho em “modo paisagem” (para assistir a vídeos), o que não seria muito interessante na maioria dos aplicativos que preservam o uso do iPhone na posição normal (retrato). Mas existem alguns comandos especiais que permitem até que a transmissão seja pausada no caso de uma ligação, por exemplo.

Devido a essas duas limitações, não é possível, por exemplo, fazer uma demonstração de recursos do iPhone como nas keynotes da Apple. Contudo, o pessoal do Ars conseguiu até colocar um jogo em funcionamento, mas não puderam, ainda, gravar um vídeo demonstrando a façanha. Vamos esperar que essa função seja realmente explorada no futuro, já que existem muitas possibilidades de uso de aplicativos em um aparelho conectado a uma TV ou mesmo a um projetor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oferece cartão de presente (gift card) do iPhone 3G nos Estados Unidos

Próx. Post

ZeptoPad 2.0 funcionará como um quadro branco virtual e instantâneo no iPhone

Posts Relacionados