A Apple veiculou hoje um destaque especial na sua página inicial sobre o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (World AIDS Day), que ocorre todos os anos em 1º de dezembro: “Compre RED, salve vidas”, diz ela, promovendo a venda dos seus produtos (PRODUCT) RED, cuja parcela de lucros vai para a luta contra a AIDS na África.
Atualmente, a Apple comercializa algumas edições especiais de iPods — shuffle e nano — e iTunes Gift Cards (PRODUCT) RED.
Os números não mentem: mais de 4.400 pessoas morrem todos os dias de AIDS na África subsaariana, e quase 2.000 crianças são infectadas pelo vírus HIV diariamente. A iniciativa (PRODUCT) RED, do Global Fund, direciona 50 por cento dos lucros brutos para programas africanos contra a AIDS, focando-se na saúde de mulheres e crianças. Desde o seu lançamento, o (PRODUCT) RED já doou mais de US$100 milhões ao Global Fund. E agora você pode fazer sua parte, comprando um (PRODUCT) RED.
Infelizmente, os produtos (PRODUCT) RED não são vendidos pela Apple aqui no Brasil.
[Dica do Emanuel Tavares, obrigado!]