O melhor pedaço da Maçã.

Demanda de final de ano por iPods é maior do que era esperado

Após as vendas da “Black Friday” na semana passada, vários modelos de iPods estão se tornando escassos em vários revendedores nos Estados Unidos. Alguns deles até possuem unidades disponíveis, mas tiveram que aumentar os prazos de envio, a fim de evitar que se esgotem de vez.

Publicidade

Shaw Wu, analista da Kaufman Bros., afirma que vários modelos de iPods nano, touch e shuffle (de cores e capacidades diferentes) estão em falta até nos principais revendedores online, como Best Buy, Target, Walmart, e Crutchfield.com.

Já a Amazon.com foi um dos poucos que conseguiu manter unidades em estoque, mas aumentou o prazo de envio deles para três semanas, no mínimo. Os preços atuais impostos pela Apple na sua linha de iPods, somados ao forte valor de produto que eles possuem, são vistos como os principais responsáveis da sua forte demanda.

Publicidade

Apesar de existir uma grande preocupação de que os iPods estejam se aproximando de um ponto de saturação no mercado consumidor e com a crise econômica que estamos atravessando, Wu está confiante de que a Apple venderá 21 milhões deles até o final de dezembro. Isso seria um aumento de 90% em relação ao terceiro trimestre, encerrado em setembro, mas ainda seria uma queda de 5% em relação ao quarto trimestre de 2007.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yahoo! implementa pré-visualização de buscas por imagens

Próx. Post

iTunes Store volta a permitir cadastros sem cartões de crédito

Posts Relacionados